A Ilustre Casa De Ramires

Código: 536160 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O generoso e inseguro fidalgo Gonçalo Mendes Ramires, sentindo-se incapaz de se manter à altura da grandeza de sua linhagem, decide escrever um romance sobre a história dos seus antepassados. Com isso, busca alento para elevar o seu próprio nome, ao mesmo tempo em que tenta projetar-se no mundo político. Publicada em 1900, esta é uma das obras mais políticas de Eça de Queirós, na qual ele questiona a relação de Portugal do século XIX com o seu passado histórico.

José Maria de Eça de Queirós, ou Eça de Queirós, nasceu em Póvoa de Varzim, Portugal, em 1845. É considerado um dos mais célebres escritores portugueses de todos os tempos. Foi autor de romances de reconhecida importância, como Os Maias, O primo Basílio e O Crime do Padre Amaro. Eça notabilizou-se pela originalidade e riqueza do seu estilo e linguagem, pelo realismo descritivo, bem como pelas constantes críticas sociais presentes em seus romances. Faleceu em Neuilly-sur-Seine, na França, em 1900.
Sobre o autor(a)

De Queirós, Eça

Eça de Queirós foi um escritor e diplomata português nascido em 1845. É considerado um dos mais importantes escritores portugueses da história. Foi autor de romances de reconhecida relevância, como Os maias e O crime do padre Amaro; o primeiro é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX.
ISBN 9786555526660
Autor(a) De Queirós, Eça (Autor)
Editora Principis
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 352
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade