Amar, Verbo Intransitivo

Código: 454680 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Amar, verbo intransitivo, de Mário de Andrade, é uma narrativa que mergulha no dia a dia da abastada família Sousa e apresenta ao leitor a realidade da burguesia industrial paulistana e alguns de seus segredos. Quando Sousa Costa contrata Elza, ela é apresentada como a professora de alemão, entretanto, a verdadeira missão dela é ensinar ao jovem Carlos a arte de amar. Classificado pelo autor como 'idílio' - texto leve sobre o amor - o livro trata com ironia a iniciação sexual de um adolescente, com uma narrativa experimental e escandalosa para a época. Mário de Andrade nasceu em São Paulo em 1893. Além de romancista, também fez inúmeras pesquisas sobre o folclore nacional, foi professor de música e um dos maiores poetas da literatura brasileira. Organizou em 1922 a Semana de Arte Moderna, que buscava as raízes e os caminhos para a literatura nacional. No mesmo ano, publicou Pauliceia desvairada, considerada precursora das obras modernistas. Além dessa publicação, outro marco em sua carreira de escritor foi Macunaíma, lançado 1928. Quando vivo, Mário de Andrade não recebeu o devido reconhecimento de seu talento devido a sua postura crítica diante do regime da ditadura. Morreu de ataque cardíaco em 1945, aos cinquenta e dois anos, em sua casa, em São Paulo.
Sobre o autor(a)

De Andrade, Mário


Nascido Mário Raul de Morais Andrade em 1893, na Rua Aurora, São Paulo, ficou conhecido simplesmente como Mário de Andrade. Foi um dos maiores expoentes do movimento estético modernista, bem como polímata, pois, além de escritor, era pianista, professor de música, folclorista, fotógrafo, crítico literário e historiador da arte. Ele fez parte da primeira fase do Modernismo mais engajada e destrutiva, chamada de heroica, na qual o ideal era formar uma identidade nacional para a arte brasileira. Participou ativamente da Semana de Arte Moderna que ocorreu em 13 de fevereiro de 2022 e que recentemente alcançou seu centenário. Foi amigo de outros importantes modernistas como Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, entre muitos outros. Sua obra-prima foi Macunaíma, um livro-encarnação dos caracteres brasileiros, incorporando os principais brasileirismos, Mário foi além e destruiu os paradigmas literários anteriores, propostos por escolas estético-literárias como a do Romantismo, Naturalismo e Realismo. Se Macunaíma foi seu ápice, Amar, verbo intransitivo foi seu primogênito, seu primeiro romance, tendo espaço privilegiado em seu coração.
ISBN 9786555527278
Autores De Andrade, Mário (Autor) ; Sagardoy, Walter (Contribuições) ; Linea Editora (Contribuições) ; Braga Simon, Fernanda R. (Contribuições)
Editora Principis
Coleção/Serie Clássicos Da Literatura Brasileira
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade