Paradigmas Metodológicos Em Educação Ambiental

Código: 508190 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Conheça esse livro e percorra as trilhas das variadas possibilidades metodológicas contemporâneas da Educação Ambiental (EA). Ele apresenta diversos paradigmas em Educação Ambiental como: a) EA crítica; b) EA para sociedades sustentáveis; c) Ecopedagogia; d) EA freireana; e) EA e a complexidade; f) EA e a perspectiva em CTSA. O livro apresenta muitas possibilidades para que o educador possa abrir a "caixa preta" de como realizar um trabalho sério de pesquisa ou intervenção social em termos de EA. Ele também fornece ampla bibliografia do cenário brasileiro atual com fontes atualizadas de informação. Neste livro, são abordados temas muito importantes como licenciamento socioambiental público, pesquisa-ação com comunidades, ensino a distância, políticas públicas, metavaliação, ensino superior, literatura popular, manguezal, praias e recifes marinhos, áreas protegidas, etc.
Sobre os autores(as)

Tristão, Martha

Professora na Universidade Federal do Espirito Santo (UFES). Coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental (NIPEEA). Mestre em Educação pela UFES. Doutora em Educação pela USP. Pós-Doutorado na Universityof Regina, Canadá.

Ruscheinsky, Aloísio

Doutor em Sociologia pela USP. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência de pesquisa na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana e Meio Ambiente, educação, desigualdades, movimento sociais, conflitos ambientais, consumo e sociedade de risco.

Berchez, Flávio

Doutor em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da USP.

Figueiredo, João B. A.

João B. A. Figueiredo é professor pesquisador do Programa de Pós-Graduação em
Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará – UFC. Associado do GT de
Educação Ambiental e de Educação Popular da ANPED, da Association Internationale
pour la Recherche Interculturelle (ARIC), do MOVER – Grupo “Educação
Intercultural e Movimentos Sociais” da UFSC.

Saito, Carlos Hiroo

Biólogo e Analista de Sistemas. Mestre em Educação pela UFF. Doutor em Geografia pela UFRJ. Professor Associado do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília.
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade